Alexandre Gallo vacila e Santos perde reforço que já estava acertado
O Santos está no mercado em busca de nomes que possam reforçar a equipe no ano que vem, o clube também busca um técnico. Um dos nomes que esquentou foi do atacante Benjamín Rollheiser, do Benfica. A informação foi dada em primeira mão pelo jornalista Lucas Costa.
Segundo o jornalista Vagner Frederico, as negociações iam bem, inclusive, com o acerto do Peixe com o staff do atleta, que gostaria de reforçar o Santos, mas Alexandre Gallo não teria conduzido bem as negociações e as possibilidades foram quase descartadas nos últimos dias.
O jornalista André Hernan cravou em seu X (antigo Twitter) que o atleta não deve reforçar o Peixe, o Botafogo também tentou a contratação.
“Santos e Botafogo tentaram contratar o meia-atacante Benjamín Rollheiser do Benfica por empréstimo mas o negócio não vai sair. O clube português não deseja negociar o jogador porque enxerga que ele terá mais oportunidades nesta temporada. Há 2 semanas o Benfica recusou uma oferta de 10 MI de Euros da MLS pelo jogador”, escreveu André.
Antes de reforçar o Benfica, Benjamín esteve próximo do Botafogo, mas optou por se aventurar no futebol português. O atleta fez o seu nome no futebol sul-americano e um retorno seria bom para o atacante voltar a desempenhar dentro do cenário de alto rendimento.
Novo comandante?
O Santos está avançando com o técnico Luís Castro, o português está livre no mercado desde que deixou o Al Nassr e possui muitas propostas nas mãos. O representante do treinador visitou a estrutura do clube e entendeu o projeto que o Santos tinha a oferecer ao técnico.
Castro gostaria de receber cerca de R$ 2 milhões de salário contando os vencimentos de seus auxiliares. Além disso, o português quer receber seis reforços indicados por ele, além de autonomia no departamento de futebol do Alvinegro Praiano.